Trata-se de um tratamento ambulatorial realizado por endoscopia para aqueles pacientes que voltaram a ganhar peso após a realização de cirurgias bariátricas.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), estima-se que nos últimos dez anos cerca de 400 mil brasileiros se submeteram a cirurgia bariátrica para perda de peso. Contudo, mais de 15% desses pacientes voltaram a reganhar peso após algum tempo de operado. Uma das causas principais disso é a dilatação da anastomose gastro-intestinal feita na cirurgia.
A anastomose nada mais é do que a emenda cirúrgica feita entre o estômago reduzido e o intestino delgado. Com o tempo, a dilatação pode ocorrer permitindo a passagem fácil do alimento ingerido. Com o tratamento pelo plasma de argônio essa anastomose reduz seu diâmetro trazendo novamente saciedade ao paciente, o que o ajudará a continuar a perder peso.
A técnica, já adotada em vários países com sucesso, tem sido uma grande alternativa para esses pacientes. Portanto, aqueles pacientes que não aproveitaram todo o auxílio promovido pela cirurgia, nos primeiros anos, para mudarem seu estilo de vida, encontram no PLASMA DE ARGÔNIO um novo apoio para remodelar sua anastomose e alcançar o objetivo de perda.